Aula de Campo no Rio São Lourenço: uma Experiência Didática
DOI:
https://doi.org/10.17921/1890-1793.2014v9n9p%25pResumo
O ensino de Ciência Natural ainda hoje é baseado na mera transmissão de conteúdo, uso de livro didático, giz e quadro negro. Esta postura por parte dos professores desestimula os estudantes a aprender, sendo assim é de primordial importância a utilização de propostas metodológicas que incentivem os estudantes tanto para que aprenderam de forma significativa e contextualizada quanto se tornarem cidadãos críticos e identifique as inter-relações dos conceitos específicos das ciências naturais para o entendimento dos fenômenos naturais. Desta forma, o presente trabalho relata uma experiência de uma aula de Campo realizada às margens do rio São Lourenço, com alunos da turma 6° ano matutino da escola Municipal Magda Ivana, com o Tema Águas em nossa vida, no qual foram trabalhados conteúdos que condizem com a realidade dos estudantes objetivando contribuir com a aprendizagem e com o Ensino de Ciências, na tentativa de mostrar que é possível aplicar conteúdos de ciências, de forma atrativa e animadora não permitindo que os conceitos aplicados não se tornem abstratos e distantes do aluno.Downloads
Publicado
2015-07-06
Edição
Seção
Artigos