Lixo Eletrônico e Ensino de Ciências na EJA

Autores

  • Claúdia Lucia Landgraf Valério
  • Carla Lopes Velasquez
  • Rosane Souza Leite
  • Sandra Santos de Souza

DOI:

https://doi.org/10.17921/1890-1793.2014v9n9p%25p

Resumo

Este trabalho aborda sobre um novo e complexo problema enfrentado pela sociedade moderna. O “Lixo Eletrônico”, apesar ser um tema bastante relevante, ainda é pouco discutido, com isso, foram selecionadas duas turmas de duas Escolas da EJA do Município de Jaciara, para realizarmos palestras e promover discussão com os alunos a fim de verificar o que pensam a respeito do tema e quais as atitudes adotadas pelos mesmos no momento de realizar o descarte dos resíduos eletrônicos. Elencamos a forma de educação da EJA com o intuito de demonstrar que esta modalidade de ensino vem trabalhando temas geradores e portanto, este assunto poderá ser discutido com a comunidade escolar. Ao longo do texto aborda-se a Lei Federal 12.305/10, a qual elenca os atores envolvidos no processo de reaproveitamento e destinação dos resíduos eletrônicos. Ao comparamos os resultados obtidos do questionário percebemos que as ações dos alunos quanto ao consumo e descarte deste tipo de material retrata exatamente a opinião dos autores pesquisados.

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Publicado

2015-07-06

Edição

Seção

Artigos