Integração multidisciplinar em cursos de engenharia da Anhanguera Educacional

Autores

  • Guilherme Bezzon
  • Sandro Petry Laureano Leme
  • Carolina Davanzzo

DOI:

https://doi.org/10.17921/1890-1793.2012v7n7p9-20

Resumo

Metodologia neste trabalho representa Projeto de Integração Multidisciplinar objetivando integrar conhecimentos de forma horizontal / vertical na matriz curricular, envolvendo disciplinas de Engenharia da Anhanguera. O Projeto propõe a criação de desafios, com desenvolvimento de estudos e aplicações práticas, envolvendo matrizes curriculares de Engenharia Elétrica, Produção e Controle e Automação, ao longo de cada semestre do curso. Os desafios têm a duração do curso, envolvendo disciplinas de eixos temáticos definidos pela análise da matriz. A partir da matriz curricular dos cursos citados, são definidos eixos, relacionando as disciplinas. Seguindo, são elaborados desafios no âmbito das disciplinas do eixo, em seqüência definida para desenvolvimento progressivo do projeto ao longo do curso. Foram definidos disciplinas, eixos temáticos na matriz curricular do curso e seus respectivos objetivos, e em seguida, desenvolvidas atividades contínuas que interliguem esses conteúdos, destacando sempre objetivos e importância dessas disciplinas na formação do Engenheiro. Projeto teve apoio da FUNADESP.

Downloads

Publicado

2015-07-10

Edição

Seção

Artigos